CONTATO FÍSICO NO NAMORO

Posted: segunda-feira, 2 de agosto de 2010 by Gaditas in
0


Um dos temas mais polêmicos no namoro tem sido como deve ser o contato físico entre o casal. Essa questão tem trazido tantos problemas que muitos casais optam por simplesmente abdicar de qualquer contato físico afim de não correrem riscos. Essa atitude, que num primeiro momento parece ser bem segura, pode trazer sérios problemas depois para a relação. O que precisamos aprender é até onde podemos ir sem cometer pecado.

O maior inimigo no contato físico é a defraudação. Essa palavra aparece como pecado específico em 1 Ts 4.6, nesse texto, inclusive, refere-se a mesma com conotação sexual, e Paulo desafia os crentes à santidade. Defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não pode satisfazer. No caso do namoro, por exemplo, ocorre quando o rapaz ao acariciar demasiadamente sua namorada, deixa-a excitada, como ambos não podem consumar o ato sexual, ocorre à defraudação. Da mesma forma uma jovem usando uma roupa sensual pode excitar sexualmente o rapaz, cometendo o mesmo pecado. Existem beijos e abraços que não combinam com um namoro santo. Você conhece o seu limite, avise ao seu namorado, se não sabe, procure descobri-lo antes de se aventurar nessa área. Se beijar o leva a pecar, não beije, se abraçar o leva a pecar, não abrace, agora se pegar na mão da sua namorada ou do seu namorado o leva a pecar, o melhor a fazer é ir a um psicólogo, pois você tem algum problema. O mundo pressiona rapazes e moças a ter um namoro carnal, sexual, nós, cristãos, somos taxados de antiquados, puritanos ou até “maricas”. No entanto, uma relação com sexo e defraudação tem destruído os sentimentos e promovido somente dor e insegurança. É claro que é um grande desafio vencer essa área, mas é plenamente possível, se o casal buscar no Espírito Santo.

O pastor Levi Espínola no Livro, “Perigo Defraudação”, da editora Profetizando Vida, dá algumas dicas para conduzir bem essa área: Evitar namorar todos os dias. Não namorem por muitas horas sozinhos. Não namorem em lugares ermos. Não fiquem a sós na casa um do outro. Não namorem sem antes orar; estudem a Bíblia juntos e estejam sempre em ministério e célula. Evite roupas provocantes. Como diz o ditado “a situação faz o ladrão”, portanto, vigiem para que o pecado da defraudação não destrua o relacionamento de vocês!
Fonte: Lagoinha

O segredo da excelência na juventude - Js 14:7-12

Posted: by Gaditas in
0

Calebe conquistou, aos 85 anos, Hebrom, a terra dos anaquins, com grandes e fortes cidades,
prometida a ele por Moisés.

Uma alma jovem nunca passa - Não se fala aqui de uma questão intermediária dentro da faixa etária. Um jovem não está retratado apenas na idade. Temos jovens na igreja que não têm a mentalidade jovem, como temos pessoas que são avançadas na idade, mas dentro delas há força de juventude.


O segredo da excelência na juventude - Ter uma mente livre para resolver fazer as coisas. Alguns dizem que fazem, e não fazem, mas, outros dizem que fazem e fazem, porque têm dentro deles a alma livre. Por exemplo, existem senhoras com sessenta anos com força e garra de uma jovem. Têm dentro de si uma vitalidade que anima qualquer pessoa. Conquistam células com excelência e ainda dão lição de como fazer. Ninguém limita uma alma decidida a conquistar novos territórios. Nem o diabo, nem nenhum ser humano. E esta bênção é pra você. Creia e anime-se!

O segredo da excelência na juventude está retratado em três pontos básicos: ser aprovado no tempo, ter uma vida de projetos e fazer o que a Palavra ordena.

1 - Ser aprovado no tempo – A bíblia diz que existe um tempo para todas as coisas (Ec 3:1), em Tiago 1:12 diz que existe um tempo para que as pessoas sejam aprovadas.. A boa administração do tempo é um respaldo de sabedoria e quem sabe administrar seu tempo é aprovado nele (Ef 5:15-16). Precisamos de uma unção de boa administração de tempo. Temos que priorizar as coisas e sermos aprovados na boa administração do tempo, como?
1.1 Fazendo a vontade de Deus: Quando eu faço a vontade de Deus, Ele me orienta para todas as coisas.
1.2 Trazendo diariamente o coração à presença do Senhor: Disposição para deixar Deus escrever no seu coração toda a administração do tempo de tudo o que ele quer para sua vida.
1.3 Remindo o tempo diante dos dias maus: Não viva debaixo dos dias maus! Aproveite as oportunidades! Seja sábio!

2 - Ter uma vida de projetos - Isaías 32:8 diz que só tem projetos nobres quem tem a mentalidade nobre. Quem não tem mentalidade de nobreza, não tem projeto para nada. Seja um jovem de projetos. Você vai executar estes projetos:
2.1 Sabendo quem você será nos próximos cinco anos: Que projetos você tem para sua vida? Se não tem, peça a Deus que lhe transforme em um nobre do Seu reino com projetos de êxito. Não seja do tipo: "sei lá, o que Deus quiser". Não faça piadas de miséria com sua história nem com seu projeto de vida (e nem permita que façam). Se Deus lhe deu uma bênção para ser alguém nos próximos cinco anos, seja este alguém.
2.2 Guardando o coração para que os sonhos não morram: Alguns, até para sonhar, revelam um caráter de pequenez. Não falo somente de grandeza, mas de desafios, de transformar a alma. Tenha um coração guardado nos sonhos de Deus. O homem morre quando perde os seus sonhos. Todo homem que não sonha é um sepultado. Ressuscite!
2.3 Sustentando os princípios sagrados: Isto é, viver a vida de Deus. Precisamos repensar muita coisa do que é a essência de uma vida sagrada, solene, de excelência. Este será um ano de grandes transformações, não de mudanças. Pessoas podem mudar de casa, de emprego, de comportamento, mas, quando você é transformado, significa que você entrou na fôrma de Deus, foi além da expectativa. Quando a transformação acontecer, você esquecerá o que é pecado e estará sempre lembrando o que é santidade.

3 - Fazer o que a Palavra ordena - Você faz isso? Você chegará à perfeição de cumprir os mandamentos bíblicos:
3.1 Vencendo o pecado: Nenhuma outra classe dentro da hierarquia e da faixa etária recebeu a promessa que os jovens receberam: Sois fortes! Isso quem disse foi Deus: "Eu vos escrevo porque sois fortes" (1 Jo 2:14). 
3.2 Vencendo a carne e as suas obras.
Gálatas 5:19-21 fala que as obras da carne se manifestam e são conhecidas:

Na área sexual: prostituição, impureza, lascívia;
Na área religiosa: idolatria, feitiçarias;
Na área de relacionamento: inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, heresias, inveja, competições, inimizades;
Na área de indisciplina da carne: bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas.
Uma pessoa que está na igreja, mas vive numa dessas cláusulas não herdará o Reino de Deus.


Se cumprirmos estes três princípios básicos - ser aprovado no tempo, ter uma vida de projetos e fazer o que a Palavra ordena, por certo Deus vai começar a realizar os planos d'Ele na nossa vida.

COMO CONHECER A VONTADE DE DEUS

Posted: by Gaditas in
0


A perfeita vontade de Deus

Provavelmente nada é tão confundido e mal entendido quanto a vontade de Deus. Como líderes na casa de Deus, geralmente nos deparamos com dois extremos em relação este tema:

1- Qualquer coisa que acontece é atribuído como sendo vontade de Deus.

2- Muitos irmãos esforçam-se ao máximo desejando conhecer a vontade de Deus para a vida deles, mas jamais o conseguem.

Mas afinal, o que pode ser considerado como “A perfeita vontade de Deus”?
O Senhor Jesus nos ensinou a orar em Mateus 6 para que a vontade de Deus seja feita. Ela não é automática em nossas vidas. Por isso há tantas coisas acontecendo no mundo que não são a vontade de Deus.

• A perfeita vontade de Deus

– E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm. 12:2

A perfeita vontade de Deus é que você e eu passemos a buscá-lo em primeiro lugar. Ele e o Seu reino e sua justiça. Devemos transformar o mundo que aí está pela renovação de nossas mentes. 

• A vontade circunstancial de Deus

– Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm. 8:28

Mesmo que não saibamos qual a vontade de Deus, Ele coopera para que a conheçamos através das circunstâncias em redor. Ele tem um desígnio para cada circunstância natural. 

• A vontade permissiva de Deus

– Cedo, porém, se esqueceram das suas obras e não lhe aguardaram os desígnios; entregaram-se à cobiça, no deserto; e tentaram a Deus na solidão. Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma. Sl. 106:13-15.

Às vezes Deus permite situações em nossas vidas que não correspondem aos seus desejos. Ele o faz por fidelidade à Sua palavra. Mas o ideal é que conheçamos a fundo a verdadeira vontade dEle para nós e cada situação.

Condições para conhecer a vontade de Deus

Nem sempre sabemos qual a vontade de Deus para nós. Não há regras, mas algumas condições são imprescindíveis para que a conheçamos e andemos nela. 

• Ser nascido de novo

– Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Cor. 2:14

Só quem é nascido de novo pode compreender a vontade de Deus. 

• Disposição para Obedecer

– Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou. Jo. 5:30

– Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. Jo. 6:38

Deus não joga pérolas a porcos. Se você não O obedece jamais saberá Sua vontade.


• Desejo de fazer a vontade de Deus

– Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Jo. 7:17

Mais uma vez depende de sua atitude diante de Deus para que saibas o que está no coração dEle.

• Sensibilidade Espiritual

– Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. ( Is. 59:1-2).

Somente homens e mulheres cheios do Espírito e sensíveis a Ele podem conhecer a vontade de Deus.

Como discernir a vontade de Deus

Se você responde as estas condições saiba que Deus vai falar com você. Espere e tenha atenção nas formas com as quais ele pode falar.


• 1. Convicção Interior
• 2. A Palavra De Deus Escrita
• 3. A Paz de Deus - Cl 3:15
• 4. Um Aconselhamento Maduro - Pv 11:4; Pv 15:22
• 5. As Circunstâncias
• 6. A Providência de Deus - Sl 37:23
• 7. Confirmação Profética - I Ts. 5:20




Pr. Naor Pedroza - Igreja Videira

BOAS VINDAS

Posted: by Gaditas in
1

Atenção moçadaaaa!!!

Está no ar o blog da Rede de Adolescentes GADITAS, da Comunidade Internacional Amisaday.
Aqui vc vai poder conferir tudo o que rola nas reuniões, conhecer os ministérios, ficar bem informado sobre tudo o que rola no meio cristão, atualidades...e é claro, sempre uma palavra que vai abençoar sua vida.
Então não deixe de conferir...e deixe seu comentário!!!

Fiquem com Deus!
Dayvson Oliveira - Líder